Com itaú,celular vai substituit cartão

June 23, 2007

Daqui a dois meses o banco Itaú deve colocar na rua pagamento por celular no lugar do cartão de crédito. Esqueceu o cartão em casa? Tire o celular do bolso e pague sem problemas.

O sistema já foi apresentado na semana passada no CIAB, o congresso dos bancos, em pleno funcionamento. O celular não só fará o papel do cartão de crédito, mas funcionará também para confirmações de compras. Entre os modelos que poderão usar o serviço estão o Blackberry e o Moto Q, smartphone CDMA com Windows Mobile adotado pela Vivo.

Ao falar da expansão do mobile banking numa das palestras do CIAB, Luiz Antonio Rodrigues, diretor do Itaú, pôs o dedo na ferida do que será preciso mexer para que os celulares dêem um salto nessa área.

Ele apontou, como obstáculos, as incompatibilidades entre diferentes modelos e operadoras, o custo seis vezes maior do que o da Argentina e a falta de transparência do que se paga (air time, tarifa etc). No capítulo do que ainda falta para disseminação do celular como meio de pagamento, na opinião dele, estão interface simples e tecnologia praticamente invisível – quanto mais invisível, melhor. Falou e disse.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: