Vem aí o carregador universal sem fio

June 23, 2007

118217867368758.jpeg

A empresa americana WildCharge inventou um carregador universal de bateria que aposenta o uso de fios e de cabos – pelo menos entre o próprio carregador e os dispositivos. É só colocá-los sobre uma espécie de pad e pronto.

Um fio, no entanto, ainda vai sobreviver por enquanto: o que leva a energia elétrica da tomada para o próprio carregador. Mas só o fato de dispensar aquele festival de carregadores que a gente tem de levar de um lado para o outro quando vai viajar (ou mesmo dentro de casa), já é uma tremenda notícia.

Além disso, o equipamento vai na onda da TI verde – permite carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, otimizando o uso de energia. Valem celulares, notebooks, MP3 players, câmeras fotográficas e companhia.Mas fica faltando no site uma explicação mais aprofundada de como o carregador funciona de fato, a empresa não entrega os detalhes de sua tecnologia.

Fincada no Arizona, nos Estados Unidos, a WildCharge é uma startup criada justamente para estudar a transmissão de energia elétrica sem fios e tem um tremendo mercado pela frente. E não é só vaporware. A  empresa já está aceitando pedidos em seu site (www.wildcharge.com) e começa a distribuir o carregador a partir do dia 7 de julho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: