Ibope medirá a audiência de TV no celular e na Web

June 24, 2007

O novo software para medição da audiência de TV foi apresentado hoje (22/06) pelo Ibope Mídia.

O novo programa, chamado de Media Workstation, além de fazer medições da audiência de TVs, fará também a medição do conteúdo exibido na internet e em celulares, graças a sua capacidade de fazer medições por conteúdo.

O antigo software utilizado pelo Ibope realizava uma medição baseando-se no canal em que o telespectador estava sintonizado em um dado momento. Com o novo software será possível registrar todos os conteúdos transmitidos nos servidores do Ibope, possibilitando identificar a sua reprodução em um momento posterior.

Será possível, por exemplo, medir a audiência de um usuário quando ele assistir àquele programa gravado por meio de um aparelho de DVR (digital vídeo recorder), em determinado tempo no passado, explicou Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia. Em outras palavras, se você gravou um programa ontem, utilizando um aparelho de DVR, e assistir esse programa hoje, o Ibope registrará esta audiência.

Esse mesmo procedimento vale para os conteúdos de celular e da internet. Segundo a diretora, este tipo de medição ainda não será colocado em prática, devido ao baixo número de conteúdo disponibilizado atualmente. E, completou dizendo que, a ferramenta estará disponível a qualquer momento.

O Media Workstation começa a ser instalado nas emissoras e agências de propaganda de São Paulo a partir do mês de julho e no segundo semestre chega aos demais estados brasileiros.

Fonte: IDG Now

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: