Próximo Windows será reescrito do zero

June 24, 2007

windows.jpgComeçar do zero. É isso o que a equipe de programadores do Windows irá fazer para a próxima versão do sistema operacional mais popular do mundo. Segundo a Microsoft, o Windows será reescrito do zero para que possa ter melhor desempenho com múltiplos núcleos, uma tecnologia disponível desde 1993, mas, segundo o executivo da empresa Ty Carlson, ainda subutilizada no Windows.

O Windows Vista, lançado no começo do ano, teve várias partes escritas do zero, como a parte gráfica, que é um dos pontos fortes do programa. Ty Carlson não entrou em detalhes sobre que partes do próximo Windows serão reescritas do zero ou se ele será totalmente reescrito.

Carlson acredita que num futuro bem próximo iremos ver “processadores com 8, 16, 64 ou mesmo mais núcleos instalados em computadores pessoais”, acrescentando que o Windows Vista só funciona bem com “no máximo quatro núcleos”.

Por enquanto, as preocupações de Carlson ainda não fazem muito sentido, uma vez que a maioria dos aplicativos usados hoje foram desenvolvidos para apenas um processador. Apenas recentemente a Intel e a AMD lançaram processadores com quatro núcleos e ainda não há nenhum plano para CPUs com mais núcleos. Parece que a Microsoft quer sair bem na frente desta vez.

Fonte: Terra

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: