Rasgação de seda: Steve Jobs e Bill Gates se encontram

June 24, 2007

steveebill.jpgSteve Jobs e Bill Gates, os dois maiores nomes da indústria de tecnologia, provaram mais uma vez que a rivalidade só existe nos negócios e dividiram ontem o palco da conferência D: All Things Digital, promovida pelo Wall Street Journal. Simpáticos, trocando amabilidades, os dois falaram sobre o futuro do mercado de tecnologia, não antes sem dar uma olhadinha no passado.

Antes dos dois entrarem no palco, um vídeo mostrou os encontros anteriores da dupla, em 1984, 1991 e 1997. A primeira pergunta da noite foi sobre a contribuição de cada um para o desenvolvimento do mercado de tecnologia. Um falou sobre o outro.

Bill, segundo Steve
“Bill mostrou a primeira empresa de software da indústria. E acho que ele fez a primeira empresa de software antes que qualquer um soubesse o que era uma empresa de software, e isso foi enorme. E o modelo de negócio em que eles apostaram acabou funcionando muito bem”.

Steve, segundo Bill
“O que Steve fez é fenomenal. Lá atrás, em 1977, o Apple II, a idéia de que seria uma máquina para mercado de massa e um fenômeno incrivelmente poderoso. E o Macintosh, isso foi tão arriscado. De certa forma nós criamos os produtos que nós mesmos queremos usar. Ele realmente buscou isso com gosto e elegância incríveis e teve um impacto enorme na indústria”.

Fonte: IDG Now!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: