Brasil Exporta Tecnologia para a India

July 24, 2007

“Durante a visita no último mês ao Brasil, que o CEO da Universidade PSG da Índia, Mr. Cheerokoori Swaminathan conheceu a excelência da Impacta Tecnologia na área de educação em TI e resolveu absorver a tecnologia avançada desenvolvida pela Impacta. A Índia hoje é considerada o centro mundial do conhecimento em tecnologia, país no qual a maioria dos produtos e softwares são desenvolvidos para uso no ocidente.

Trata-se da tecnologia VCI – Virtual Classroom Impacta, utilizada no Grupo Impacta a qual permite disponibilizar aos seus alunos um ambiente virtual que apóia o ensino presencial. Esta tecnologia embasou a Tese de Doutorado defendida na USP pelo Professor Doutor Valderes Fernandes Pinheiro.

O Grupo Impacta tornou-se parceiro da PSG em Março de 2007, através da viagem que Célio Antunes, CEO do Grupo Impacta fez à Nova Deli – Índia em novembro de 2.006, especialmente convidado pela TCS – Tata Consultancy Services para o encontro mundial de parceiros acadêmicos da TCS. O convite deveu-se ao fato que a Impacta foi considerada uma das seis melhores parceiras acadêmicas da TCS fora da Índia em todo o mundo e a melhor da América Latina.

Chegando à Índia, Célio Antunes foi apresentado à PSG, no qual alicerçou os pilares fundamentais de um relacionamento com aquela instituição, parceira em pesquisa do Google, HP, IBM e há 20 anos da TCS. Mr. C. Swaminathan esteve em São Paulo não só visitando a Impacta, mas a convite da Impacta palestrando na Livraria Cultura, no Evento Internacional World Management e concedendo entrevistas para redes de TV e revistas de grande expressão.

Este é um acontecimento inédito não só por ser a primeira parceria entre uma Universidade Indiana e uma Brasileira mas também pelo reconhecimento da tecnologia desenvolvida pela Impacta. Isto vem se somar às diversas distinções que o Grupo Impacta vem recebendo como o Melhor Centro de Treinamento em TI do Brasil (Pesquisa Editora Segmento) e também o Maior (Pesquisa IDG – International Data Group).”

Fonte : BR Linux

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: