xLingo – Aprenda e Ensine Línguas Numa Rede Social

July 24, 2007

xLingo - Aprenda e Ensine Lnguas num Ambiente de Social NetworkO xLingo é actualmente uma das formas mais interessantes que poderá encontrar para aprender línguas, gratuitamente, online e com a ajuda de outros utilizadores. O xLingo é muito simplesmente uma rede social criada com o propósito de colocar em contacto pessoas que desejem aprender e ensinar línguas.

Todo o funcionamento se assemelha a uma vulgar rede social mas em substituição de entradas de descrição do tipo “cor dos olhos”, “altura” e “sexo”, apenas poderá encontrar “Idiomas que desejo ensinar” e “Idiomas que desejo aprender”.

Se é verdade que muitos de nós já não passariam num exame do 9º ano de Português, também verdade será que para ensinar um natural da Somália, o que sabemos chega e sobra. Além disso, poderá definir que nível de linguagem domina. Por isso não se acanhe, ensine Português a mais de meio mundo e espalhe a palavra. Aproveite e aprenda aquele idioma que sempre quis saber falar, expanda os seus conhecimentos e quem sabe, aprenda um pouco mais acerca da sua própria língua.

Quanto ao site, e como boa rede social que é, também possui um fórum, um chat e claro está, uma área onde poderá definir tudo acerca de si. O xLingo possui também um programa pago em que terá mais espaço para mensagens e pastas, e maior relevância nas pesquisas, mas muito sinceramente, o programa gratuito é mais do que suficiente.

Se sempre se interessou por Aramaico, o Fijiano lhe dá vontade de sorrir e a pessoa que quer impressionar só fala Tswana, o xLingo será de certeza um dos melhores sítios por onde iniciar a sua aprendizagem.

Fonte : WEB 2.0

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: